terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Meteorologia prevê março mais quente

Os próximos 3 meses tendem a ter temperatura mais amena, especialmente em março. Por isso, a floração da cerejeira pode antecipar
Hanami

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ anunciou na segunda-feira (25) a previsão dos próximos 3 meses: março, abril e maio.

Com a atmosfera mais quente a tendência é de que o final do inverno seja mais ameno em todo país.

Em março as províncias do norte e nordeste estarão menos suscetíveis aos dias frios, com menos nuvens, neve e chuva, comparados ao mesmo período do ano anterior. No restante do arquipélago, embora a temperatura fique mais amena poderá haver menos dias ensolarados que no ano passado. A temperatura deverá ser mais alta, com mais de 2ºC em média, em todo arquipélago.

Em abril as províncias de Kanto-Koshin, Hokuriku, Tokai, Kansai, Shikoku, Chugoku e Kyushu estarão sob a influência do ar úmido e da pressão atmosférica. Por isso, espera-se menos dias de sol do que o normal.

Para maio a previsão indica que o tempo poderá mudar em questão de dias, desde o norte até Kyushu. Okinawa e Amami também sob essa influência, terão mais dias nublados e de chuva que o normal.
Fonte: Portal Mie com AMJ, Tenki e Weather News

Nenhum comentário: