A cidade de Sapporo ganha espaços incríveis para patinar, contemplar as obras de dia e de noite, além da gastronomia local para os visitantes
Começou na segunda-feira (4) o maior festival de inverno da província que fica em um dos extremos do Japão. A criatividade de transformar os blocos de gelo em arte parece ser infinita.
A 70.ª edição o Festival da Neve de Sapporo (さっぽろ雪まつり) foi inaugurada com 194 obras de arte gigantescas expostas ao longo da avenida que segue até Oodori Park. O trecho tem 1,5Km de obras de arte em gelo para serem contempladas.
Em homenagem aos 100 anos de amizade entre Japão e Finlândia foi esculpida uma réplica da icônica Catedral de Helsínquia, do século 19. Tem medidas de 17 de altura x 24 de largura x 20 metros de profundidade. Todos os detalhes foram incorporados na escultura.
Personagens de animê prometem encantar os turistas. Em homenagem ao famoso Osamu Tezuka foi feita uma escultura, assim como uma obra inspirada no filme Final Fantasy. A famosa tenista Naomi Osaka, cujos avós são da província, também ganhou uma obra em homenagem às suas conquistas.
Quando as estrelas aparecem no céu é hora de ver essas obras com iluminação especial.
Entre outras obras, os visitantes podem se divertir na pista de patinação, nos escorregadores, se afundar na neve e outros brinquedos.
E, claro, para aquecer o corpo pode se servir de tigelas de lámen de Sapporo, superfamoso em todo país.
70.º Festival da Neve de Sapporo
Período: de 4 a 11 de fevereiro
Local: centro da cidade de Sapporo (Oodori Park)
Fonte: Portal Mie com divulgação e HBC TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário