sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

JR informa que o Linear Chuo Shinkansen só começará a operar depois de 2027

A JR Tokai divulgou que não poderá inaugurar a linha Linear entre Tóquio e Nagoia em 2027 conforme estava previsto

Chuo Shinkansen
Soube-se que a JR Tokai solicitou ao ministro das Terras, Infraestrutura, Transportes e Turismo (MLIT), Tetsuo Saito, a aprovação de um plano de implementação para construção de suas instalações das estações de Shinagawa até Nagoia do Linear Chuo Shinkansen. 

No requerimento, a data prevista de conclusão da construção foi alterada de 2027 para 2027 ou posterior, devido a atrasos na área de construção na província de Shizuoka. Um porta-voz da JR Tokai explicou que “não é uma desistência da inauguração no ano de 2027 mas um adiamento da data”.

A empresa planeja solicitar uma alteração na data prevista de conclusão das obras assim que tiver uma perspectiva mais clara.

Em relação à zona de construção de Shizuoka, o governador da província, Heita Kawakatsu, preocupado com o impacto no meio ambiente, continua contrário ao início das obras, e a situação é desesperadora para terminá-las em 2027, mas é a primeira vez que a JR Tokai mostra essa situação publicamente.  

Um porta-voz da JR Tokai opina que, a menos que o governador da província de Shizuoka aprove o início da construção, será difícil definir uma nova data de inauguração e o foco está no resultado das negociações entre os dois lados.

O plano de implementação da construção entre Shinagawa e Nagoia já recebeu todas as aprovações do MLIT, como uso dos terrenos, obras das instalações de energia e sistemas de gestão de operação.

O Linear Chuo Shinkansen é uma linha maglev em construção entre Tóquio e Nagoia, com planos de extensão para Osaka. O maglev (acrônimo de magnético e levitação) é um sistema de transporte ferroviário cujos vagões levitam ao longo de uma guia através do uso de forças magnéticas.
Fonte: Portal Mie com Sankei e NHK

Nenhum comentário: