terça-feira, 20 de novembro de 2018

Hokkaido é a província mais atraente do Japão

A província de Hokkaido fica em primeiro lugar na Local Brand Survey 2018. A conquista ocorre pelo 10º ano consecutivo
Hokkaido Japão

A Local Brand Survey 2018, conduzida pelo Instituto de Pesquisa Brand, revelou que a província mais atraente do Japão é Hokkaido.

A província no extremo norte do arquipélago fica em primeiro lugar na pesquisa por 10 anos consecutivos desde 2009. Hokkaido também foi top por uma década por motivação no turismo, taxa de lembrança da marca para produtos alimentícios regionais e charmes naturais na forma de suas áreas costeiras, montanhas, rios e lagos.

A província de Quioto, que ficou em 2º, conseguiu bons resultados no índice de desejo de residir no local e motivação de turismo, além de ter alta pontuação por suas conexões históricas.

Saltando do 11º lugar nas classificações do ano anterior para o 10º foi a província de Nagasaki que, neste ano, teve os Locais Cristãos Escondidos na Região de Nagasaki sendo registrados como Patrimônio Mundial.

Províncias por nível de atratividade
Ranking 2018
Província
Atratividade
1
Hokkaido
59.7
2
Quioto
52.2
3
Tóquio
41.9
4
Okinawa
41.2
5
Kanagawa
36.7
6
Nara
32.6
7
Osaka
31.8
8
Fukuoka
28.1
9
Nagano
26.4
10
Nagasaki
26.3

No ranking das cidades mais atraentes, Hakodate em Hokkaido retornou ao 1º lugar.

Hakodate também teve alta pontuação para motivação do turismo e ficou em 2º por sua motivação para compra de produtos.

Ao todo, quatro cidades em Hokkaido – Hakodate, Sapporo, Otaru e Furano – ficaram entre as 10 mais, um indicativo do forte poder de marca da província do extremo norte do arquipélago.

As cidades mais atraentes 2018
Ranking 2018 (Ranking 2017)
Cidade (Província)
Atratividade
1 (2)
Hakodate (Hokkaido)
50.0
2 (1)
Quioto (Quioto)
48.1
3 (3)
Sapporo (Hokkaido)
46.8
4 (4)
Otaru (Hokkaido)
45.5
5 (7)
Kobe (Hyogo)
41.5
6 (6)
Yokohama (Kanagawa)
40.7
7 (9)
Furano (Hokkaido)
39.9
8 (5)
Kamakura (Kanagawa)
39.7
9 (8)
Kanazawa (Ishikawa)
39.3
10 (11)
Sendai (Miyagi)
35.0

A Local Brand Survey vem sendo realizada desde 2006. Ela registra e mensura as respostas de 30.000 pessoas a perguntas em relação a mil municípios em todas as 47 províncias do Japão, avaliando seus conhecimentos sobre os lugares, suas motivações para fazer turismo nesses locais, o desejo de residir na área e suas avaliações sobre fontes regionais.

Quer conhecer alguns locais em Hokkaido?
O Cabo Soya, por exemplo, é considerado o “extremo norte do Japão” e oferece paisagens fantásticas.

A Aoi-ike , a “Lagoa Azul” de Hokkaido ficou muito famosa após suas imagens terem se popularizado como wallpapers de computadores.
Fonte: Portal Mie

Nenhum comentário: