sábado, 6 de agosto de 2016

Mie: tradicional show de fogos de artifício será realizado no dia 17 de agosto

Evento tem 300 anos e está entre as festividades mais populares do Japão

Kumano Oohanabi Taikai

O show de fogos de artifício de Kumano (Mie) está entre os principais do país em termos de popularidade. No último ranking da agência de viagens H.I.S, foi o sétimo evento mais citado em todo o país.
O evento está marcado este ano para o dia 17 de agosto, das 19h10 às 21h30, na praia Shichirimihama. Em caso de chuva ou ondas altas, será transferido para os dias 18, 22, 23, 29 ou 30, por ordem consecutiva à data.
Uma das características do Kumano Oohanabi Taikai (http://www.kumano-kankou.info/kumano-fireworks/) é o lançamento dos fogos, que são feitos de barcos em alto-mar, geralmente em grande velocidade. Mas a atração principal está guardada para o final do evento, com a explosão de vários fogos em forma de leque, aproveitando o cenário da praia, as rochas e cavernas.
Com uma tradição de cerca de 300 anos, o show de fogos faz parte do culto de finados em oração pelos espíritos. Este ano, serão queimados 10 mil fogos, com uma estimativa de público superior a 70 mil pessoas.
Como muitas pessoas chegam de longe, a prefeitura liberou a reserva dos locais na areia a partir das 17h do dia 12. Os estacionamentos próximos ao local custam ¥ 3 mil e um pouco mais afastados ¥ 2 mil. As tarifas foram elevadas este ano para cobrir as despesas de instalação de banheiros no local.
Haverá ônibus gratuito partindo da estação JR Kumanoshi até o local dos fogos.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: