segunda-feira, 25 de abril de 2022

Museu da Migração Japonesa em Yokohama será reaberto nesta 3ª feira

A sala de exposição permanente está renovada

Museu da Migração Japonesa da JICA em Yokohama
O Museu da Migração Japonesa da JICA em Yokohama reabrirá nesta terça-feira (26), na província de Kanagawa, com a sala de exposição permanente renovada, aproveitando o 20º ano de sua fundação, segundo o site do museu. A entrada é gratuita. 

A Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) informa que a renovação obedece alguns pontos, como o desejo de transmitir com mais precisão a imagem dos migrantes e da comunidade nikkei, tanto do passado quanto do presente, de modo que seja fácil de compreender a sua história, incluindo o período da guerra e suas consequências. 

Outro aspecto da exposição é apresentar sugestões para se alcançar a tão sonhada convivência multicultural a partir da trajetória dos migrantes, com respeito à cultura de cada um. 

Finalmente, a exposição está montada para atingir um maior número de pessoas, valendo-se de recursos de design universal.  

O Museu funcionará das 10h às 18h (com última entrada às 17h30), fechando às segundas-feiras. 

O Museu fica no seguinte endereço: 231-0001 Kanagawa-ken Yokohama-shi Naka-ku Shinko 2-3-1. Tel.: 045-663-3257. A home page é www.jica.go.jp/jomm/index.html e o e-mail é jicayic_jomm_info@jica.go.jp. 

O Museu da Migração Japonesa fica a 15 minutos de caminhada da estação JR Sakuragicho e a 8 minutos a pé da estação Bashamichi (linha Minato Mirai). 
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: