A operadora já negocia com empresas de logística para implantar o sistema
A Seven-Eleven Japan Co. deverá ampliar seu serviço de entrega em suas 20.000 lojas em todo o Japão até o ano fiscal de 2025. A ideia é levar os produtos às casas dos clientes em até 30 minutos após o recebimento do pedido pela internet, disse uma fonte ligada à empresa nesta terça-feira (24).A Seven-Eleven é a maior operadora de lojas de conveniência do Japão e busca aumentar seus lucros diante da crescente demanda por entregas em domicílio, graças ao fato de as pessoas estarem evitando sair de casa devido à pandemia, segundo a Kyodo News.
Neste momento, 550 lojas situadas em Hokkaido, Hiroshima e Tóquio estão realizando testes no esquema de entrega, para que o sistema se expanda para cerca de 1.000 pontos de venda, principalmente nas regiões destas três províncias já no ano fiscal de 2021, que se encerra em março de 2022.
A novidade ficará a critério dos proprietários das lojas, mas acredita-se que a maioria introduzirá o sistema no ano fiscal de 2025.
Para se ter uma ideia, a previsão é de que serão entregues cerca de 2.800 alimentos e outros itens diários, com atendimento entre 10h e 23h.
Os clientes deverão se registrar para usar o serviço e os pedidos serão aceitos a partir de 1.000 ienes, sem impostos, por meio de um site, com taxa de entrega adicional de 330 ienes.
Hoje a Genie Inc., situada em Tóquio, subsidiária da Seino Holdings Co, que fica em Gifu, fornece parcialmente o serviço de entrega e a Seven-Eleven já negocia com outras empresas de logística de outras regiões para expandir o serviço.
A operadora Lawson Inc. também iniciou o serviço de entrega de alimentos e de vários outros produtos, além de medicamentos vendidos sem receitas, através do Uber Eats.
Fonte: Alternativa
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