O templo teve grande queda no número de visitantes devido à pandemia de coronavírus, contudo, decidiriam tomar vantagem da situação adversa
No famoso pavilhão dourado no templo Kinkaku (Kinkaku-ji), na província de Quioto, foi iniciado na terça-feira (1º) um processo de renovação de sua cobertura em meio à pandemia, a qual reduziu drasticamente o número de visitantes.
O pavilhão com sua fachada dourada faz parte de um local de Patrimônio Mundial na antiga capital japonesa. Em três semanas, os visitantes não poderão ver completamente o templo, visto que andaimes vão cercar todo o pavilhão até a conclusão do trabalho em algum momento do mês de dezembro.
No lugar, um grande painel com foto do templo Budista foi colocado para os visitantes verem. A última vez que o Kinkaku-ji passou por renovações similares foi em 2002.
O templo, como muitas outras atrações turísticas, teve grande queda no número de visitantes devido à pandemia de coronavírus, contudo, decidiriam tomar vantagem da situação adversa.
“Acreditamos que ter poucos turistas em volta seria um bom momento para concluir todo o trabalho necessário”, disse um funcionário do templo.
O Kinkaku-ji, construído pela primeira vez em 1398, sofreu incêndio em um ataque em 1950, mas foi reconstruído cinco ano depois.
Fonte: Portal Mie com News and Culture
Nenhum comentário:
Postar um comentário