quarta-feira, 1 de julho de 2020

Aviso importante sobre as novas restrições relacionadas com o novo coronavírus

Novas restrições relacionadas com o novo coronavírus
entrada no Japão

1. Adição de regiões, cuja entrada no Japão estão sujeitos a proibição (Ministério da Justiça)
O governo japonês especifica que todas as regiões dos 13 países (ver lista abaixo *), serão submetidos às medidas de proibição de entrada no Japão, nos termos da Lei de Controle de Imigração e Reconhecimento de Refugiados do Japão. Os estrangeiros que viajaram para essas regiões por um período nos últimos 14 dias antes da chegada no Japão, são agora alvos das medidas de proibição de entrada no Japão, a menos que se verifiquem circunstâncias especiais.

Países adicionais *:
Azerbaijão, Bahamas, Cabo Verde, Cazaquistão, Colômbia, Guiné Equatorial, Gabão, Guiné-Bissau, Honduras, México, Maldivas, São Tomé e Príncipe, Uruguai

Países que permanecem sob as medidas de proibição de entrada: Lista dos países e regiões, que são alvos desta medida

2. Reforço da quarentena (Ministério da Saúde, do Trabalho e do Bem-Estar Social)
Aqueles que têm permanecido na região sujeita a proibição de entrada no Japão, descrita no item 1 acima por um período nos últimos 14 dias antes da chegada no Japão, são alvos de serem submetidos aos testes de PCR.

3. Continuação das medidas tomadas pelo governo japonês relacionadas à infecção por coronavírus
(1) O período de execução dessas medidas poderá ser atualizado, tais como, reforçar a quarentena, restringir a emissão de vistos, etc., e também, a limitação de voos nos aeroportos e o controle de números de passageiros que desembarcam no Japão, prevista para o final de abril, fica prorrogado até o final de maio.

2) As medidas 1 e 2 acima, serão tomadas a partir da meia-noite do dia 16 de maio por um período. Aqueles que deixaram um país estrangeiro antes desta data, mas, se chegarem no Japão imediatamente após a sua implantação, serão considerados alvos desta medida.

4. Com base nos "Critérios de emissão de vistos", os pedidos de visto daqueles que se enquadrarem nessas categorias (que não podem entrar no Japão) serão negados. Os solicitantes de visto são obrigados a preencher e enviar o questionário (em anexo) sobre viagem às áreas listadas na categoria acima, dentro de um período de até 14 dias antes de chegar no Japão.
Fonte: Embaixada do Japão no Brasil

Nenhum comentário: