Seguidamente as companhias aéreas que operam tanto voos domésticos quanto internacionais informam sobre reduções ou cancelamentos
As companhias aéreas japonesas e estrangeiras que operam voos domésticos e internacionais anunciam seguidamente cancelamentos ou reduções.
Na terça-feira (17) a ANA-All Nippon Airways informou que em função da propagação do novo coronavírus continuará a reduzir ou cancelar seus voos do período primavera-verão que começariam em 29 deste mês. Vai dar continuidade ao plano que já está implementado.
Até 24 de abril reduzirá 58 rotas, ou 2.630 voos, sendo que os com destino à Itália, saindo de Narita deverão ser cancelados até maio, estima. As negociações do controle de acesso da União Europeia (UE) podem ter um impacto prolongado nas operações.
Aplica-se às rotas para os demais países da Ásia, para Oceania, América do Norte e Europa. Novos voos de Haneda para a América do Norte estavam programados para voar 7 vezes por semana para Seattle e Washington, mas serão reduzidos a 4 de ida e volta. O serviço para San Jose foi adiado para 25 de abril.
Os voos para China continuarão sendo reduzidos ou suspensos em muitas rotas. Essas reduções atingem cerca de 60% em relação aos 4.653 voos originalmente planejados em 72 rotas.
A JAL-Japan Airlines também teve que reduzir ou cancelar muitas rotas.
Outras companhias aéreas, incluindo as LCC-low cost carriers, operam com reduções drásticas nos voos domésticos.
Com a disseminação do vírus houve queda na demanda, por isso, tanto a Peach quanto a Skymark informaram que mesmo para Naha (Okinawa) os voos foram reduzidos.
Os que partem de Naha para Bangkok e Hong Kong foram suspensos.
Fonte: Portal Mie com Ryukyu Shimpo e Mainichi
Nenhum comentário:
Postar um comentário