Lanternas comemorativas foram acesas por estudantes, atletas e dignitários
Pontos turísticos famosos de todo o Japão foram iluminados simultaneamente na terça-feira para marcar a contagem regressiva de dois anos para o início da Olimpíada de Tóquio 2020.
A Torre de Tóquio e o Edifício Yoyogi brilharam na capital japonesa, e outros prédios, da Torre Goryokaku, na região de Hokkaido, no norte do país, à Torre Fukuoka, no sul, foram iluminados com as cores dos aros olímpicos.
A torre Tokyo Skytree também foi iluminada depois de uma contagem regressiva realizada na metade da estrutura de 634 metros.
Na cerimônia, lanternas comemorativas foram acesas por estudantes, atletas e dignitários, incluindo o presidente da Tóquio 2020, Yoshiro Mori, e a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.
“Queremos enviar ao mundo a mensagem de que Tóquio é uma cidade-sede. Além disso, o sucesso dos Jogos de Tóquio depende da reconstrução (em Fukushima)”, disse Yuriko.
O palco da apresentação foi decorado com 731 lanternas de papel, cada uma representando os dias restantes até a cerimônia de abertura da Olimpíada. Os espectadores escreveram seus desejos para os Jogos de 2020 nas lanternas.
A Olimpíada de Tóquio começa em 24 de julho de 2020 e vai até o dia 9 de agosto.
Fonte: Alternativa com Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário