quarta-feira, 25 de abril de 2018

Glicínias florescem mais cedo que o normal em famoso parque de Tochigi

Flores poderão ser observadas até o início do feriado de Golden Week
Ashikaga Flower Park
O Parque de Flores de Ashikaga (Tochigi) anunciou o inicio da floração das 350 trepadeiras ornamentais da espécie glicínia. As belas flores formam túneis naturais, em cores como lilás e branco.

O parque é famoso pelos jardins de glicínia e costuma atrair milhares de visitantes nesta época do ano, principalmente durante o feriado de Golden Week, que começa na próxima semana.

De acordo com uma reportagem do portal Walker Plus, a floração iniciou mais cedo este ano, devido as temperaturas mais elevadas. Em um ano comum, as glicínias costumam atingir o pico de floração no Golden Week, mas este ano, é possível que a temporada se encerre na metade do feriado.

Para deixar o cenário ainda mais espetacular, o parque instalou uma iluminação especial nas glicínias. Os jardins exibem também outras belas espécies de flores de cores vibrantes, com o rododendro (tsutsuji), que garante um belo contraste de cores vermelhas e rosas com as glicínias.

Uma nova estação foi construída para facilitar o acesso ao parque e a inauguração ocorreu no inicio deste mês. A Estação Ashikaga Flower Park está na linha Ryomo da empresa Japan Railways (JR) e a parada de trens ocorre uma vez por hora.

Parque é famoso pelos jardins de glicínia

Ashikaga Flower Park
Endereço: 〒329-4216 Tochigi-ken Ashikaga-shi Hasama-cho 607
Entrada: ¥1.800 para adultos e ¥900 para crianças (durante período de floração das glicínias)
Horário: das 7h às 21h até 13 de maio; das 9h às 18h a partir de 14 de maio
Mais informações: ashikaga.co.jp/fujinohana_special2018/jp
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: