O espécie Somei Yoshino, a mais comum no Japão, deve atingir o pico de floração no próximo fim de semana
Na primavera, a cidade de Matsumoto (Nagano) oferece um belo espetáculo natural: a combinação das cerejeiras em flor com os picos nevados dos Alpes do Norte. Um dos melhores lugares para apreciar essa paisagem única é o Koboyama Kofun, um antigo túmulo localizado no topo de uma montanha a 650 metros de altitude.Mais de 4.000 cerejeiras circundam o kofun, transformando o monte em um verdadeiro mar cor-de-rosa durante a floração.
Como diversas variedades de sakura estão plantadas no local — incluindo Somei Yoshino, Shidarezakura (cerejeira chorona) e Yamazakura (cerejeira silvestre) —, o período de observação se estende por duas a três semanas, garantindo um hanami prolongado.
A espécie Somei Yoshino, a mais comum no Japão, deve atingir o pico de floração no próximo fim de semana.
O Koboyama Kofun foi construído entre os séculos 3 e 4. Naquela época, os túmulos eram erguidos em colinas para que os governantes pudessem “vigiar” as terras sob seu domínio.
Ao contrário de muitos kofun no Japão, que costumam ser áreas restritas ou cobertas por vegetação densa, o Koboyama é acessível ao público de forma gratuita.
Quem quiser curtir o hanami nesse cenário pode levar uma lona (ou esteira) e comida. A área ao redor do topo é uma encosta suave e gramada, ideal para sentar e fazer um piquenique.
Há estacionamentos pagos nas proximidades, mas o acesso ao topo da montanha só é possível a pé. Clique aqui para ver o mapa.
Fonte: Alternativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário