sexta-feira, 31 de maio de 2024

Shizuoka lançará sistema de registro para escaladores do Monte Fuji em junho

O governo de Shizuoka segue o exemplo da província de Yamanashi

Monte Fuji
O governo da província de Shizuoka, região central do Japão, anunciou que lançará um sistema de registro on-line para escaladores do Monte Fuji em 10 de junho, noticiou a Jiji Press.

A utilização do sistema de inscrição não será obrigatória, mas a província exigirá a visualização de um vídeo sobre regras e etiqueta da escalada.

O governo de Shizuoka segue o exemplo da província de Yamanashi, que iniciou seu sistema de reserva para subida do Monte Fuji e a cobrança de uma taxa de 2.000 ienes por pessoa que utilizar a rota Yoshida.

Yamanashi estabeleceu um limite diário de 4.000 escaladores na montanha, mas há a preocupação de que os turistas procurem subir o vulcão pelas trilhas de Shizuoka, que são a Fujinomiya, Gotenba e Subashiri.

O governo de Shizuoka espera que os escaladores assistam ao vídeo e se comportem de maneira adequada.

As autoridades de Shizuoka também consideram a criação de um decreto para cobrar taxas dos escaladores no próximo ano fiscal ou posteriormente.

No sistema de inscrição de Shizuoka, os escaladores deverão cadastrar seus nomes, horários e alojamentos de montanha onde pretendem ficar.

Após assistirem ao vídeo, eles receberão um e-mail com um código QR. Na quinta estação de cada percurso de escalada serão montados postos de controle para que os escaladores apresentem o código QR e posteriormente recebam as pulseiras de acesso.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: