quarta-feira, 10 de julho de 2019

Shizuoka abre todas as rotas para escalar Monte Fuji até 10 de setembro

Cerca de 300 mil pessoas chegam ao topo da montanha todos os anos
Monte Fuji

O Monte Fuji ficou totalmente aberto aos visitantes nesta quarta-feira (10), após três rotas de escalada que ficam na província de Shizuoka serem liberadas. As informações são da agência de notícias Kyodo.

Juntamente com a rota da província de Yamanashi, aberta desde 1º de julho, os caminhos que levam ao pico mais alto do Japão, de 3.776 metros, estarão acessíveis aos visitantes até o dia 10 de setembro.

A rota Subashiri de Shizuoka havia sido bloqueada por causa de um desmoronamento perto do topo, mas o trabalho de reparo de emergência permitiu sua abertura no mesmo dia que as outras duas rotas.

A partir deste ano, as províncias de Shizuoka e Yamanashi estão pedindo ¥1.000 a todos os visitantes que pretendem subir mais da metade do caminho até o topo do Monte Fuji para ajudar a proteger a montanha, designada como patrimônio cultural mundial pela Unesco em 2013. Até então, apenas as pessoas que escalavam até o topo pagavam, sem obrigatoriedade.

Cerca de metade dos visitantes efetuou o pagamento nos anos anteriores. As províncias disseram que agora pretendem aumentar a taxa de coleta para cerca de 70%, buscando doações de todos os visitantes, independentemente de eles chegarem ao topo ou não.

Cerca de 300 mil pessoas escalam o Monte Fuji todos os anos na temporada de verão.

Informações estão disponíveis em inglês e japonês, aqui.
Fonte: Alternativa

Nenhum comentário: