quinta-feira, 1 de março de 2018

Nova estátua gigante de Buda promete atrair público

A nova estátua, em pré-estreia, maior do que a de Kamakura, tem 12 metros de altura e se contar a base, 18 metros
Rokuya Daibutsu (鹿野大仏)

A nova estátua gigante de Buda que está prestes a ser apresentada para o público pode se tornar atração do local.

Maior do que a de Kamakura (Kanagawa), a estreante tem 12 metros de altura e, se contar a base, no total tem 18 metros.

O local onde foi edificada fica a 1 hora e meia do centro da capital, em uma montanha. A estátua de Buda foi batizada de Rokuya Daibutsu (鹿野大仏), em homenagem ao local onde ele obteve a iluminação ou satori.

O monge contou que investiu mais de 400 milhões de ienes para realizar esse sonho de seu antecessor, igualmente monge. “Quero transformar Nishitama-gun (Tóquio) em um local de propagação do budismo”, dizia ele.

O planejamento para a estátua gigante começou há 5 anos, depois de perder um amigo no Grande Terremoto ao Leste do Japão, em 2011.

A estátua ganhou forma em um local especializado, a 400Km de distância do templo, na província de Yamagata. Para transportá-la inteira é impossível, por causa do tamanho e peso. Assim, o transporte foi feito em partes.

A estátua de Buda vista de longe transmite sua dignidade, se vista de perto, a expressão é de amorosidade, explica o monge.

A nova estátua fica no Templo Hoko (宝光寺, lê-se Hokoji), em Hinode-machi, Nishitama-gun, onde a população é de 17 mil pessoas. É um local com riquezas naturais, mas sem atração turística. O novo Buda é a esperança para atrair pessoas para oração e visitantes.

A previsão do templo é apresentá-lo para o público em 11 de abril.
Fonte: Portal Mie com ANN

Nenhum comentário: