domingo, 10 de abril de 2016

Adesivos podem ajudar turistas estrangeiros a contornar proibição de tatuagens

distribuir ou vender adesivos para cobrir tatuagens

A Agência Nacional de Turismo do Japão produziu medidas que devem ser adotadas pelas pousadas e casas de banhos para reduzir o número de casos em que estrangeiros são impedidos de usar tais instalações por causa de tatuagens.

O guia de medidas inclui distribuir ou vender adesivos para cobrir os desenhos, e permitir que clientes tatuados façam uso de tais adesivos para entrar nos estabelecimentos.

Segundo fontes oficiais, através de organizações industriais e outros canais, a Agência solicitará para as instalações relevantes a melhora no atendimento aos visitantes estrangeiros.

Muitos estrangeiros possuem tatuagens como uma forma de expressar suas religiões, crenças culturais, ou apenas como exposição da moda através da arte corporal. A atual prática de algumas pousadas e casas de banhos, em não aceitar a entrada de visitantes tatuados, tem repercutido negativamente entre turistas estrangeiros.

Representantes da Agência consideram que a adoção de tais medidas pode corrigir a política uniforme de não aceitar visitantes tatuados. Além do uso de adesivos, a Agência também listou medidas que possam encorajar os visitantes tatuados a usar as instalações em horários que hajam menos famílias presentes, ou o aluguel de salas privadas de banho.
Fonte: IPC Digital com News on Japan.

Nenhum comentário: